Atenção: O prazo para o envio dos trabalhos foi encerrado. Veja em Envio de artigos

O evento

Evento gratuito e sem fins lucrativos, visando o compartilhamento de experiências de profissionais, entusiastas e hobbistas.

O evento normalmente acontece na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), mas este ano será ON-LINE via canal do YouTube (link na agenda) no dia 28/05/2022, iniciando às 8h00 e com término previsto para as 18h00.

Inscreva-se, Apoie, Compartilhe e Compareça!

Objetivo

Este evento tem como seu principal objetivo levar para o interior do estado do Rio de Janeiro as experiências de profissionais da área de T.I. com software livre, para serem compartilhadas em um ambiente onde a integração dos alunos da universidade e os usuários do sistema FreeBSD seja a tônica. Além disso, o evento propicia a integração entre os entusiastas do software livre da região.

Nossa história

Este evento nasceu através da iniciativa do grupo de usuários do sistema operacional FreeBSD (FUG-RJ), visando a difusão do uso do sistema operacional e suas aplicações no dia a dia de um profissional da área. A ideia de extender o evento aos usuários de outros sistemas BSD, tais como: OpenBSD, NetBSD e DragonFly, possibilitou uma maior visibilidade do evento.

A primeira edição foi realizada na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, em 2015, e desde lá o evento tem sido realizado anualmente.

Com a crescente procura, foi expandido o alcance para sistemas baseados no kernel Linux, já que muitos profissionais trabalham com vários sistemas operacionais livres, simultaneamente.

Já somos 62 inscritos este ano. Inscreva-se. Apoie. Compartilhe.

E o principal, compareça.